quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

“Sony Vaio” e ambiente

A marca de computadores Vaio, com a parceria da Sony, está a criar modelos de computadores mais ecológicos, não reduzindo na sua eficiência.
Os mais recentes produtos da vaio, vêm incorporados com sensores de luz ambiente, ou seja, quando os sensores detectam muita luz, automaticamente o ecrã reduz a sua luminosidade e vice-versa. Possuem também um sistema de gráficos híbridos dinâmicos que reduz o desperdício de energia em 100%, diminuindo assim o tempo de carregamento. Por último vêm equipados com um botão que permite desactivar o ecrã quando estamos por exemplo a ouvir música.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Apresentação

Bem-vindos ao projecto cidade ecológica!

Dirigimo-nos de Paços de Ferreira para todo o mundo e arredores.

Temos como missão, tornar a cidade de Paços de Ferreira numa cidade mais ecológica. Esperamos a colaboração da Câmara Municipal de Paços de Ferreira para a nossa missão, pois pretendemos sensibilizar o Homem, para uma vida mais pura.

Ideia esta projectada pelos alunos: António Carneiro, Firmino Leal, João Pacheco e Mara Ribeiro, da turma C, do 12ºano do curso de ciências e tecnologias da Escola Secundária de Paços de Ferreira.

Como projectos futuros teremos uma maqueta de uma cidade ecológica, reduzir os custos a nível energético e toda a informação sobre a ecologia.