quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Inquérito lançado à sociedade


AirJet Showerhead – Um Chuveiro que ajuda a Economizar Água

Hoje em dia existem diversos chuveiros mas, que economizem água é difícil de encontrar, porém uma novidade surgiu, o Air Jet chuveiro.
Este é um  chuveiro de baixo fluxo de água que a economiza mas, que não deixa de ter elevada pressão, pois usa a física simples para economizar água e energia eléctrica.
O efeito é simples, o chuveiro puxa o ar, comprime-o e mistura-o com água, o ar move-se no topo do chuveiro e expande-se juntamente com a água sem que o fluxo do chuveiro diminua. Isto, em combinação com o Efeito Venturi , cria uma expansão explosiva do ar e portanto, de alta pressão. Além disso o Air Jet utiliza apenas 2 litros de água para cada um minuto de utilização, o que o torna uma boa ferramenta de economia de água, dinheiro e energia eléctrica.

Apresentação

Bem-vindos ao projecto cidade ecológica!

Dirigimo-nos de Paços de Ferreira para todo o mundo e arredores.

Temos como missão, tornar a cidade de Paços de Ferreira numa cidade mais ecológica. Esperamos a colaboração da Câmara Municipal de Paços de Ferreira para a nossa missão, pois pretendemos sensibilizar o Homem, para uma vida mais pura.

Ideia esta projectada pelos alunos: António Carneiro, Firmino Leal, João Pacheco e Mara Ribeiro, da turma C, do 12ºano do curso de ciências e tecnologias da Escola Secundária de Paços de Ferreira.

Como projectos futuros teremos uma maqueta de uma cidade ecológica, reduzir os custos a nível energético e toda a informação sobre a ecologia.