sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Turbinas Eólicas Híbridas poderão gerar Energia sem vento

Uma empresa do Colorado está a introduzir um sistema que permitirá que as turbinas eólicas consigam gerar energia mesmo quando o vento não está a soprar. O SmartGen turbina eólica de gás híbrido  permite que as turbinas eólicas produzam energia em períodos de vento fraco, girando uma turbina de ar comprimido na base da torre de um turbo-compressor que funciona à base de gás natural ou biogás.
Um facto também interessante desta nova tecnologia é que ele poderá ser instalado em turbinas eólicas já construídas, permitindo que as instalações existentes aumentem o seu desempenho. Isto é particularmente atraente para as instalações que procuram alargar a sua produção, mantendo livre de combustíveis fósseis. Em áreas onde a produção de biogás também está disponível nas proximidades, uma instalação de energia eólica híbrida (eólica e a gás) poderá ser bem vantajosa para gerar uma energia 100% de fontes renováveis.

Apresentação

Bem-vindos ao projecto cidade ecológica!

Dirigimo-nos de Paços de Ferreira para todo o mundo e arredores.

Temos como missão, tornar a cidade de Paços de Ferreira numa cidade mais ecológica. Esperamos a colaboração da Câmara Municipal de Paços de Ferreira para a nossa missão, pois pretendemos sensibilizar o Homem, para uma vida mais pura.

Ideia esta projectada pelos alunos: António Carneiro, Firmino Leal, João Pacheco e Mara Ribeiro, da turma C, do 12ºano do curso de ciências e tecnologias da Escola Secundária de Paços de Ferreira.

Como projectos futuros teremos uma maqueta de uma cidade ecológica, reduzir os custos a nível energético e toda a informação sobre a ecologia.