quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O transporte do futuro

Sabia que, em Londres a velocidade média de um automóvel é mais ou menos semelhante à de uma carruagem de cavalos há um século atrás?
Neste momento, mais carros significam menos mobilidade e menos tempo útil de vida. Desta forma, as sociedades mais modernas tomaram a decisão de favorecer o uso da bicicleta.
A venda de bicicletas tem aumentado, porque oferecem mobilidade fácil a mais de mil milhões de pessoas, melhoram a saúde, aliviam os congestionamentos de trânsito e não contaminam o ar.
Uma bicicleta custa 200 vezes menos que um carro. Em movimento, seis bicicletas ocupam o espaço de um carro.
No mundo existem milhões de automóveis mas centenas de milhões de bicicletas.  Parece que os habitantes do planeta já concluíram sobre o transporte do futuro!



“Alta cilindrada” em pvc

Ferdinand, um cidadão alemão, para preencher os seus tempos livres, decidiu construir um carro de alta cilindrada (porche GT3 RS). Porém este carro tem uma particularidade, foi construído simplesmente com tubos pvc, fita-cola, papelão e com um sistema de locomoção semelhante ao da bicicleta.
Este projecto teve início no dia 3 de Dezembro de 2009 e finalizou no dia 24 de Fevereiro de 2010.




Apresentação

Bem-vindos ao projecto cidade ecológica!

Dirigimo-nos de Paços de Ferreira para todo o mundo e arredores.

Temos como missão, tornar a cidade de Paços de Ferreira numa cidade mais ecológica. Esperamos a colaboração da Câmara Municipal de Paços de Ferreira para a nossa missão, pois pretendemos sensibilizar o Homem, para uma vida mais pura.

Ideia esta projectada pelos alunos: António Carneiro, Firmino Leal, João Pacheco e Mara Ribeiro, da turma C, do 12ºano do curso de ciências e tecnologias da Escola Secundária de Paços de Ferreira.

Como projectos futuros teremos uma maqueta de uma cidade ecológica, reduzir os custos a nível energético e toda a informação sobre a ecologia.