sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Maqueta cidade ecológica

Não perca, brevemente a publicação da nossa maqueta virtual da cidade ecológica.

Projecto reciclasa

Num dos projectos, da produtora cultural, Gabriela Altaf, destaca-se uma casa decorada com material reciclado. Cada lugar, cada detalhe é fruto do reaproveitamento por parte dos arquitectos envolvidos no projecto Reciclasa, que já passou pelas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Fortaleza, Goiânia e Natal.
                As paredes são revestidas de palha de coco e, até uma mistura caseira, com restos de garrafas de leite e pasta de dentes, serve como tinta para ambientes, como o escritório e o quarto das crianças. A decoração é o ponto alto dos cómodos que têm quadros com latas de milho verde, luminária de arame e pisca-pisca, bancos de papelão e relógios de embalagens de margarina.


Apresentação

Bem-vindos ao projecto cidade ecológica!

Dirigimo-nos de Paços de Ferreira para todo o mundo e arredores.

Temos como missão, tornar a cidade de Paços de Ferreira numa cidade mais ecológica. Esperamos a colaboração da Câmara Municipal de Paços de Ferreira para a nossa missão, pois pretendemos sensibilizar o Homem, para uma vida mais pura.

Ideia esta projectada pelos alunos: António Carneiro, Firmino Leal, João Pacheco e Mara Ribeiro, da turma C, do 12ºano do curso de ciências e tecnologias da Escola Secundária de Paços de Ferreira.

Como projectos futuros teremos uma maqueta de uma cidade ecológica, reduzir os custos a nível energético e toda a informação sobre a ecologia.