quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Hotel construído com lixo de praia

No ano passado em Roma foi inaugurado o primeiro hotel feito totalmente por 12 toneladas de lixo, o Save the Beach Hotel. Lixo esse, todo retirado da praia romana de Capocotta. As votações já estão a decorrer para eleger a praia a ser salva da poluição este ano.
O responsável pela obra foi o design alemão H.A. Schult.
A Iniciativa faz parte do projeto Save the Beach. Veja as imagens e o video da montagem do hotel. 



A ideia é fazer com que as pessoas deixem as praias da Europa mais limpas, caso contrário, é no meio do lixo que elas ficarão hospedadas num futuro não muito distante.

Apresentação

Bem-vindos ao projecto cidade ecológica!

Dirigimo-nos de Paços de Ferreira para todo o mundo e arredores.

Temos como missão, tornar a cidade de Paços de Ferreira numa cidade mais ecológica. Esperamos a colaboração da Câmara Municipal de Paços de Ferreira para a nossa missão, pois pretendemos sensibilizar o Homem, para uma vida mais pura.

Ideia esta projectada pelos alunos: António Carneiro, Firmino Leal, João Pacheco e Mara Ribeiro, da turma C, do 12ºano do curso de ciências e tecnologias da Escola Secundária de Paços de Ferreira.

Como projectos futuros teremos uma maqueta de uma cidade ecológica, reduzir os custos a nível energético e toda a informação sobre a ecologia.