quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lâmpada Ecológica possui Bateria Interna e Painel Solar Acoplado

Para quem ainda não pensou em trocar as lâmpadas de sua casa, uma boa ideia para iluminação de ambientes externos é a lâmpada, com painel solar, Nokero  que possibilita utilizar energia solar para iluminar áreas externas, pois é só colocá-la ao sol para que à noite ela ilumine por cerca de 2 horas o local onde ela estiver colocada.
Além disso, ela utiliza cinco LED’s que utilizam muito pouca energia e fornecem iluminação em comparação a uma lâmpada de 60 velas, tornando-a uma boa ferramenta para economizar energia eléctrica e ainda ajudar no combate ao aquecimento global.
Entramos assim num novo mundo de iluminação e bastante ecológico.


Apresentação

Bem-vindos ao projecto cidade ecológica!

Dirigimo-nos de Paços de Ferreira para todo o mundo e arredores.

Temos como missão, tornar a cidade de Paços de Ferreira numa cidade mais ecológica. Esperamos a colaboração da Câmara Municipal de Paços de Ferreira para a nossa missão, pois pretendemos sensibilizar o Homem, para uma vida mais pura.

Ideia esta projectada pelos alunos: António Carneiro, Firmino Leal, João Pacheco e Mara Ribeiro, da turma C, do 12ºano do curso de ciências e tecnologias da Escola Secundária de Paços de Ferreira.

Como projectos futuros teremos uma maqueta de uma cidade ecológica, reduzir os custos a nível energético e toda a informação sobre a ecologia.